.
 


Untitled Document

  Notícias

 
.

Campanha de imunização contra a gripe começa na terça-feira, dia 11 de abril

Publicado em 06/04/2017, Por

A Secretaria Municipal da Saúde de Santo Expedito do Sul anunciou nesta quinta-feira (06), a data do início da campanha de vacinação contra a gripe em 2017. No município, a vacinação tem início na terça-feira, dia 11 de abril, para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e profissionais da saúde.

Em 2017, a campanha da gripe no Rio Grande do Sul seguirá um padrão para todos os municípios. Por isso, as doses da vacina serão destinadas às cidades gaúchas em etapas. A primeira remessa será de apenas 25% do total de pessoas inseridas no público-alvo. Assim, serão priorizadas as crianças, gestantes e os profissionais da saúde.

A Secretaria da Saúde de Santo Expedito do Sul pede a compreensão de toda a população, pois as vacinas serão recebidas em 07 lotes ao longo da campanha de vacinação e por isso, nem todos os dias haverá vacina disponível. No sábado, dia 13 de maio, dia D da campanha, o posto de saúde ficará aberto durante o dia todo.

A vacina

A composição da vacina contra a gripe em 2017 será trivalente (H1N1, H3N2 e B). As crianças de 6 meses a 2 anos de idade deverão receber duas doses, com um intervalo mínimo de 4 semanas, por isso, pede-se aos pais que, assim que a campanha tiver início, levem seus filhos o mais breve possível para tomar a vacina, para que se possa programar a reserva das doses.

A vacina é contraindicada em indivíduos com histórico de reação alérgica grave às proteínas do ovo.

 
Home | Ver + notícias | Imprimir

 
   


 
 
Av. José Pilonetto, 741, Centro
Santo Expedito do Sul - RS, Cep 99895-000
Fone (54) 3396.1188