Santo Expedito do Sul comemora 24 anos com baile e torneio de futebolSanto Expedito do Sul comemora 24 anos com baile e torneio de futebol

Publicado em 21/03/2016, Por

O município de Santo Expedito do Sul comemorou 24 anos de emancipação político-administrativa neste domingo, dia 20 de março. Para festejar a data, a Administração Municipal preparou diversas atividades. No dia 12 de março, o 8º Encontro de Dia da Mulher reuniu aproximadamente 400 pessoas na comunidade de Farrapos, interior do município. Já no último sábado, dia 19, aconteceu o baile do Esporte Clube Independente, no ginásio municipal de esportes. O baile, animado pela banda Danúbio Azul, teve também a apresentação da dupla expeditense Almir e Edicler, que trouxe ao público presente grandes sucessos da música sertaneja. No domingo, dia 20, encerrando as comemorações do 24º aniversário, um torneio de futebol com equipes locais foi disputado no estádio municipal. Os jogos tiveram início pela manhã e se estenderam até o final do dia. A equipe do Bom Sucesso Futebol Clube foi a campeã do torneio, que teve como segunda colocada a equipe do Independente A, e em terceiro lugar, o Canarinho A. Em 24 anos de história, Santo Expedito do Sul tem superado as dificuldades sempre com o trabalho e a fé de seu povo. Um município pujante e em crescimento, que tem na agricultura sua maior riqueza econômica. Sua maior atração turística é a Romaria de Santo Expedito, realizada todos os anos no último final de semana de abril. Em 2016, a 16ª edição da Romaria será realizada nos dias 23 e 24 de abril. Na foto, dupla expeditense Almir e Edicler se apresenta em baile do Esporte Clube Independente.