Consulta Popular acontece nos dias 05, 06 e 07 de julhoConsulta Popular acontece nos dias 05, 06 e 07 de julho

Publicado em 01/07/2016, Por

A Consulta Popular 2016/2017 na região nordeste do Rio Grande do Sul acontece nos dias 05, 06 e 07 de julho de 2016. A data foi definida em reunião com representantes dos municípios da região, na última terça-feira (28). Em Santo Expedito do Sul, a votação será feita pela internet, nos pontos de votação disponibilizados pela prefeitura. Este ano, os cidadãos terão todas as repartições públicas e escolas municipais disponíveis para registrar seu voto. O endereço eletrônico é: www.consultapopular.rs.gov.br. Também é possível a votação por SMS (mensagem de texto). Para votar por este meio, deve-se digitar a palavra-chave RSVOTO, tecla jogo da velha, número do título de eleitor, tecla jogo da velha, número da opção de voto. Veja o modelo: RSVOTO#NÚMERO DO TÍTULO DE ELEITOR#OPÇÃO DE VOTO. A mensagem deve ser enviada para o número 28908. O município deve fazer pelo menos 125 votos para receber os recursos da Consulta Popular 2016/2017. Por isso, a participação da população é muito importante. Em 2016, o cidadão expeditense pode votar em apenas uma das quatro opções disponíveis para o município. As quatro opções são: 1 – Agricultura – Apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte; 2 – Desenvolvimento Rural – Apoio e ampliação da infraestrutura rural; 3 – Agricultura – Correção, recuperação e manutenção do solo; 4 - Desenvolvimento Rural – Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar. Para cada uma destas quatro demandas, o município de Santo Expedito do Sul deve atingir no mínimo 31 votos para receber os recursos. A Administração Municipal pede para que o cidadão vote preferencialmente nas opções 01 ou 04, pois são maiores as chances de se obter recursos nestas áreas. É muito importante a participação de toda a comunidade, pois em anos anteriores outras demandas municipais e regionais também foram atendidas através da Consulta Popular, como a recente aquisição de dois classificadores de sementes, um embutidor de grãos e três colhedoras de forragem de inverno para auxiliar os agricultores expeditenses. Participe! É bom para Santo Expedito do Sul, é bom para você!