Crianças cultivam horta na Creche Municipal Criança FelizCrianças cultivam horta na Creche Municipal Criança Feliz

Publicado em 11/11/2016, Por

As crianças da Creche Municipal Criança Feliz aprendem desde cedo a cuidar e cultivar a terra. Através de um projeto desenvolvido pelas professoras e servidoras da instituição, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e servidores da Secretaria Municipal de Obras, os pequenos expeditenses plantaram mudas de verduras que futuramente comporão o cardápio da merenda da creche. Pesquisas demonstram que o contato das crianças com a terra e os vegetais ajuda a desenvolver uma consciência positiva de conservação da vida e valorização do trabalho agrícola. Além disso, ajudar a cultivar o próprio alimento desperta nas crianças a curiosidade em comer o que elas próprias produziram, aumentando o gosto pelas verduras e legumes. O próximo passo do projeto, que conta com o apoio dos pais e responsáveis pelos alunos, será o plantio de mudas que as crianças trarão de casa. Parabéns a todos os envolvidos no projeto! Despertar uma consciência ecológica nas novas gerações também é um compromisso da Administração de Santo Expedito do Sul - A Força que vem do Povo.