Santo Expedito do Sul reinaugura parque de eventos com rodeio interestadualSanto Expedito do Sul reinaugura parque de eventos com rodeio interestadual

Publicado em 24/11/2016, Por

O município de Santo Expedito do Sul reinaugurou o parque municipal de eventos Eduardo Gobetti no último final de semana, com a realização do 1º Rodeio Crioulo Interestadual de Laço. O evento, que teve início na tarde da sexta-feira (18), reuniu um grande público de adeptos do campeirismo, que se aglomeraram ao redor da cancha de laço para acompanhar as performances das dezenas de laçadores que passaram pelo evento. No sábado (19), as provas começaram logo cedo e seguiram até as 23:00, com o público vibrando a cada corrida entre cavalo, peão e rês. Já o ponto alto do rodeio foi o domingo (20), com a decisão da Taça Cidade e entrega de troféus e premiações aos vencedores. Promovido pela Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul, com apoio do Centro de Tradições Gaúchas Crioulo Expedittense e do Piquete de Laçadores Porteira da Amizade, o evento reinaugurou em grande estilo o parque de eventos, que passou por uma revitalização no mês de outubro. Foram investidos recursos na ordem de R$ 79.677,56, oriundos em sua totalidade de recursos próprios do município. As obras de revitalização incluem reforma da cancha de laço e dos banheiros, construção de mangueiras cobertas, instalação de nova estrutura de iluminação, ampliação de espaços para acampamentos, instalação de cercas ao redor de toda a área do parque e ampliação da rede de água. Algumas destas obras ainda serão finalizadas nos próximos dias. E mais ainda vem por aí: a expectativa é de que em breve novas obras sejam executadas no parque municipal de eventos para que a estrutura seja a melhor possível para receber os expeditenses e também os visitantes. Segundo o prefeito Jair Mendes da Silva, a reinauguração do parque de eventos é um sonho antigo da sua administração, e fecha com chave de ouro uma administração que nos últimos anos trouxe muitos avanços para Santo Expedito do Sul. Ainda de acordo com Jair, o parque foi entregue a toda a comunidade, para que o utilize como forma de lazer e entretenimento, não ficando restrito apenas aos movimentos tradicionalistas. Confira alguns dos premiados no 1º Rodeio Crioulo Interestadual de Laço de Santo Expedito do Sul: Laço Individual do sábado (19): Douglas Veloso; Paulo Bala; Juliano Agostinetto. Laço Equipe: Força A: CTG Pialo da Saudade – Lagoa Vermelha (RS); Força B: CTG 20 de Setembro – Machadinho (RS); Força C: CTG União Campeira – São José do Ouro (RS). Laço Individual Equipe: José Melo e Manuel. Taça Cidade: Paulo Bala e Daniel da Silva; André Felipe da Silva e Rafael Rocha. Laço Patrão e Capataz: Lucas e Rafael. Laço Pai e Filho: Ademar e Rafael; Marcos Biavatti e Marquinhos Biavatti. Laço Prenda: Jamile Pereira; Larissa Ferreira. Laço Piá: Vitor Hugo; Olavo Costa. Laço Guri: Gustavo Baroni; Renan Willian. Laço Veterano: Milton Dalzotto; Nadir Vargas. Laço Homenageado: João Teles; Clodoveu Lira; Marcos Biavatti.