Entregas de presentes e passeios de dindinho marcam o Natal 2016Entregas de presentes e passeios de dindinho marcam o Natal 2016

Publicado em 20/12/2016, Por

Passeios com o tradicional dindinho marcam o mês de dezembro e as festividades natalinas no município de Santo Expedito do Sul. O papai noel chegou na cidade de dindinho, e agora é a vez das crianças desfrutarem de passeios diários que acontecem toda tarde, até a última semana do ano. Além dos passeios, a tradicional campanha de cartinhas de Natal levou mais alegria para as crianças do município. As cartinhas foram escritas pelos pequenos expeditenses, depositadas no comércio e repartições públicas e adotadas pelos cidadãos. A entrega dos presentes ocorreu nas escolas municipais e estadual do município e também no interior, pelas agentes comunitárias de saúde. Entre uma entrega e outra, as crianças se divertiram com o papai noel, a mamãe noel e os ajudantes. Na quinta-feira (15), o projeto Cinema na Praça, em parceria com o Sesc Passo Fundo, trouxe o filme Filé de Borboleta e Outros Causos para a comunidade, que aproveitou a comédia ao ar livre. O evento também fez parte da programação de Natal da Prefeitura. A Escola Municipal Cristiano Kern realizou o Dia da Família na Escola na sexta-feira (16). O evento contou com apresentações dos estudantes, formatura dos alunos do 9º ano e almoço para pais, alunos, professores e funcionários da escola. O papai noel também esteve no evento, entregando presentes e acompanhando os alunos nos passeios de dindinho. As festas natalinas são celebradas com fé e alegria em Santo Expedito do Sul, quando a população enfeita suas casas e a Administração Municipal promove eventos de confraternização para seus cidadãos. Boas festas Santo Expedito do Sul!