Retorno às aulas será no dia 20 de fevereiro na Rede Municipal de EnsinoRetorno às aulas será no dia 20 de fevereiro na Rede Municipal de Ensino

Publicado em 06/02/2017, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal da Educação de Santo Expedito do Sul anunciou nesta segunda-feira (06) qual será a data de retorno às atividades escolares em 2017. De acordo com a secretaria, as aulas na rede pública municipal de ensino do município serão retomadas no dia 20 de fevereiro, uma segunda-feira. Professores e funcionários já estão preparados para receber os estudantes, já que para eles o ano letivo inicia antes. Na educação infantil, o calendário é o mesmo: as aulas iniciam no dia 20 de fevereiro também na Creche Municipal Criança Feliz. Além de limpeza e organização, os prédios das escolas municipais estão recebendo pequenas reformas e pinturas, para acomodar bem todos os alunos. Nas estradas do interior do município, patrolamento e cascalhamento é realizado para garantir maior trafegabilidade e segurança aos ônibus escolares. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, hoje estão matriculados cerca de 100 alunos na rede pública municipal de ensino de Santo Expedito do Sul. São duas instituições de ensino fundamental e uma de ensino infantil subordinadas ao município. Além delas, uma escola estadual recebe alunos do ensino fundamental e médio.