Santo Expedito do Sul comemorou 25 anos com uma semana cheia de programaçõesSanto Expedito do Sul comemorou 25 anos com uma semana cheia de programações

Publicado em 22/03/2017, Por

Os munícipes de Santo Expedito do Sul foram agraciados com uma semana cheia de eventos para comemorar os 25 anos do município. A programação teve início no dia 11 de março, com o 9º Encontro Municipal de Mulheres, realizado na comunidade do Colorado. Na segunda-feira (14) as escolas do município tiveram um dia de integração escolar, e toda a comunidade foi convidada a participar da Caminhada da Oração até a comunidade de São Valentim. Na quarta-feira (15), os munícipes se reuniram no Santuário de Santo Expedito para a Missa de Ação de Graças aos 25 anos do município. Na quinta-feira (16), foi a vez dos integrantes do grupo da terceira idade Unidos por Um Ideal se divertirem ao longo do dia. Já no sábado (18), um belo evento foi realizado na Praça Central. A comemoração iniciou com as homenagens às autoridades, quando comissão emancipacionista, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-primeiras-damas, ex-vereadores e ex-soberanas foram homenageados com um troféu de reconhecimento pelos serviços prestados ao município. Logo após, a população cantou parabéns pelos 25 anos de Santo Expedito do Sul, e partilhou do bolo de 25 metros preparado com muito carinho pela equipe da Prefeitura Municipal em parceria com o Senar/RS. Os shows com a Banda Recado e a dupla Paulinho & Cristiano animaram a plateia, que dançou e se divertiu muito. As festividades continuaram no domingo (19) no Parque Municipal de Eventos, com a realização do V Torneio de Laço do Piquete de Laçadores Porteira da Amizade, e com a realização da mateada dos 25 anos, também no Parque. A semana de comemoração teve fim na segunda-feira (20), Feriado Municipal, com o torneio de bochas e canastra. Os eventos foram um sucesso absoluto e a Administração Municipal agradece à todos que participaram e trabalharam para o bom êxito de toda a programação de aniversário. Parabéns Município de Santo Expedito do Sul pelos seus 25 anos!