Projeto de saúde bucal nas escolas é retomadoProjeto de saúde bucal nas escolas é retomado

Publicado em 29/03/2017, Por

As escolas municipais de Santo Expedito do Sul receberam no mês de março a volta do projeto "Sorrindo na Escola, Sorrindo Sempre", desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde através da dentista Caroline Cirino Rodrigues, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação. O projeto, que já era desenvolvido no município há alguns anos e estava suspenso, tem o objetivo de intervir educativamente nas escolas, gerando educação preventiva e curativa, conscientizando os estudantes sobre a importância de manter a dentição e a boca saudáveis, gerando melhor qualidade de vida e bem-estar geral. O projeto também visa ensinar aos estudantes as maneiras corretas de escovação e prevenção de doenças. A dentista Caroline também faz a aplicação de flúor e estimula a participação dos familiares, educadores e alunos no processo de conscientização para os hábitos saudáveis. O projeto "Sorrindo na Escola, Sorrindo Sempre" está sendo realizado nas escolas do município com os alunos de 1º ao 9º ano do ensino fundamental e também com as crianças da Creche Criança Feliz. Cada aluno recebeu um kit de higiene oral e um exame bucal para avaliação. Os alunos que apresentaram alteração no exame foram encaminhados para a Unidade Básica de Saúde para planejamento e tratamento. Segundo o secretário municipal da saúde, Jacinto Pelisser, este é um projeto de extrema importância e que deve ser bem trabalhado na escola, para que se possa reduzir a necessidade de intervenções cirúrgicas no futuro.