Vacinação contra a brucelose começa em maio em Santo Expedito do SulVacinação contra a brucelose começa em maio em Santo Expedito do Sul

Publicado em 26/04/2017, Por

A Secretaria Municipal da Agricultura de Santo Expedito do Sul anunciou nesta quarta-feira (26) a data para início da vacinação do rebanho bovino contra a brucelose no município. Em 2017, o calendário de vacinação terá início na primeira semana de maio e serão vacinadas bezerras de 03 a 08 meses de idade. Para que seja realizada a vacinação, o criador deverá se cadastrar junto à Secretaria Municipal da Agricultura com a servidora Maiara Regoso. No ato do cadastramento serão anotados nome completo do criador, telefone e endereço. De posse desses dados, a Secretaria agendará as visitas do médico veterinário às propriedades, entrando em contato com o proprietário dos animais sempre no dia anterior ao dia da vacinação. Segundo o Secretário Municipal da Agricultura, Claudecir Segatto, é importante salientar que as vacinas serão feitas nas quintas-feiras e seguindo um número mínimo de criadores por comunidade, afim de que seja otimizado o tempo do médico veterinário. Segatto lembra ainda que as doses da vacina devem ser compradas pelo criador e seu recibo deve ser guardado para ser apresentado na Secretaria da Agricultura. A vacinação contra a brucelose é obrigatória no rebanho bovino desde o ano de 2002 e só poderá ser realizada sob responsabilidade de médicos veterinários.