Obra da nova Unidade Básica de Saúde será retomada após prefeito Amarildo conseguir liberação de recursos em Porto Alegre

Publicado em 11/05/2017, Por

Nesta semana, o prefeito de Santo Expedito do Sul, Amarildo Negrini, cumpre agenda em Porto Alegre ao lado do Secretário Municipal da Saúde, Jacinto José Pelisser. Dentre os compromissos, Amarildo e Jacinto se reuniram nesta quarta-feira (10) com o Secretário de Estado da Saúde, João Gabbardo dos Reis, que garantiu para a próxima semana a liberação de recursos atrasados para o nosso município. A obra da nova Unidade Básica de Saúde está paralisada devido ao atraso nos repasses. Segundo o prefeito Amarildo Negrini, o valor de R$ 76.000,00, após ser liberado, será aplicado na obra, retomando assim a parte final da UBS, que teve sua inauguração adiada. A notícia foi comemorada pelo prefeito e também pelo Secretário Municipal da Saúde. Com uma estrutura ampla, moderna e confortável, o novo prédio oferecerá um melhor atendimento à população em casos de menor complexidade. Além da boa notícia na área da saúde, Amarildo também participou de uma audiência com o Governador José Ivo Sartori acompanhado do ex-deputado estadual Achylles Braghirolli. Na audiência, o prefeito explanou sobre o grande sonho da comunidade expeditense: o acesso asfáltico. Sartori não garantiu que o início das obras será assinado em breve, mas sinalizou que pode anunciar o nome de Santo Expedito do Sul entre os próximos beneficiados pelas obras asfálticas. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul está tentando obter linhas de crédito para financiamento de obras asfálticas em municípios gaúchos que não possuem acessos pavimentados. Segundo Sartori, quando este recurso for liberado, ele mesmo fará o anúncio dos municípios contemplados e Santo Expedito do Sul deve estar na lista. O Governador procurou ser cauteloso nessa questão, pois quer dar uma resposta concreta aos prefeitos, visto que estas obras são de grande importância e muito esperadas pela população. Amarildo também fez a entrega do projeto do novo Centro Administrativo Municipal no Badesul. A intenção é financiar junto à agência o valor para a construção do novo prédio, que abrigará a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores. Hoje, a Câmara funciona em um prédio alugado e a atual Prefeitura possui problemas estruturais, devido à idade do prédio. As autoridades municipais estiveram reunidas também com o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, e o deputado estadual Edson Brum, na busca de recursos e melhorias para Santo Expedito do Sul.