Santo Expedito do Sul adquire rolo compactadorSanto Expedito do Sul adquire rolo compactador

Publicado em 14/06/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Chegou ao município de Santo Expedito do Sul na manhã desta terça-feira (13) o rolo compactador de solo da marca Powerzz, adquirido pela Administração Municipal. O rolo, modelo 818A, ano 2017, tem potência de 220HP e vai auxiliar as máquinas da prefeitura expeditense no trabalho de compactação do solo em melhorias de estradas, terraplanagens e demais serviços.

Segundo o prefeito Amarildo Negrini, a aquisição é um sonho antigo da comunidade, que não contava com rolo compactador motorizado, mas sim com um equipamento com tração a trator. De acordo com o prefeito, a vinda do equipamento foi possível graças à uma emenda do então Deputado Federal, hoje licenciado por ser prefeito de Canoas (RS), Luiz Carlos Ghiorzzi Busato (PTB). Os trâmites para a vinda da emenda iniciaram-se na gestão do prefeito Jair Mendes da Silva (PP). O valor total do rolo é de R$ 419.000,00, sendo R$ 292.500,00 oriundos da emenda parlamentar de Luiz Carlos Busato e R$ 126.500,00 de recursos próprios do Município de Santo Expedito do Sul.

O novo rolo compactador já faz parte do parque de máquinas da Prefeitura Municipal, que está sendo modernizado. Com grande extensão de estradas vicinais, Santo Expedito do Sul é conhecido na região por suas vias de boa qualidade. Agora, a Administração terá mais um grande auxiliar na manutenção das vias, e a população poderá contar com estradas cada vez melhores.

Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul – Juntos, no Caminho do Desenvolvimento.