Santo Expedito do Sul sedia neste sábado (24) importante evento tradicionalistaSanto Expedito do Sul sedia neste sábado (24) importante evento tradicionalista

Publicado em 23/06/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A cidade de Santo Expedito do Sul, pertencente à 29ª Região Tradicionalista, sediará no sábado, dia 24 de junho de 2017, a 48ª Ciranda Cultural de Prendas – Fase Regional. O município tem a honra de sediar este importante evento por ser o lar da atual Primeira Prenda Juvenil 29ª RT, Marina Moreira Paganela.

A Ciranda terá início às 08h30min na Casa da Cultura Augusto Fortuna, localizada no centro da cidade. Às 09h e às 11h, as etapas da prova escrita e da mostra folclórica serão realizadas no Colégio Estadual Genoveva Pelisser. À partir das 12h30min, o evento acontece no Parque Municipal de Eventos Eduardo Gobetti, com o almoço sendo servido na Associação de Bochas do Parque e à partir das 13h45min, com o início das provas artísticas.

Toda a região está convidada para a 48ª Ciranda Cultural de Prendas – Fase Regional, que coloca Santo Expedito do Sul em destaque no cenário tradicionalista estadual. Confira na íntegra o convite oficial para o evento:

No próximo dia 24 de junho de 2017 o CTG Crioulo Expeditense e a 29ª Região Tradicionalista promoverão a 48ª CIRANDA CULTURAL DE PRENDAS – FASE REGIONAL, no município de Santo Expedito do Sul.

PROGRAMAÇÃO:

8:30hs Abertura Oficial – Casa da Cultura Augusto Fortuna.

9:00hs Prova Escrita – Colégio Estadual Genoveva Pelisser.

11:00hs Mostra Folclórica – Colégio Estadual Genoveva Pelisser.

12:30 Almoço – Parque Municipal de Eventos - Associação de Bochas.

13:45 Provas Artísticas.

Agradecemos a cedência de espaços e infraestrutura pela Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul, Colégio Estadual Genoveva Pelisser e Associação de Bochas.

A Gestão de Peões e Prendas 2016/2017 da 29ª RT, Peão Farroupilha 29ªRT Arthur Moreira Paganela e 1ª Prenda Juvenil 29ªRT Marina Moreira Paganela, agradecem o apoio recebido durante este um ano de gestão, e colocam-se à disposição para contribuírem no que for necessário para o desenvolvimento do trabalho da nova gestão. Desejando um bom desempenho a todas as participantes.