Santo Expedito do Sul realizou VII Conferência Municipal de Assistência SocialSanto Expedito do Sul realizou VII Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 03/07/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Aconteceu na tarde da quarta-feira (28), na Casa da Cultura Augusto Fortuna, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Santo Expedito do Sul. O objetivo do evento foi avaliar a política de Assistência Social e redefinir diretrizes para os próximos dois anos.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o evento contou com a presença de usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), integrantes da comunidade e de órgãos da Administração Municipal, que votaram as novas propostas para os próximos anos.

Os parâmetros definidos na Conferência serão encaminhados para os Governos Estadual e Federal, e os delegados eleitos no evento participarão de conferências estaduais e federais de Assistência Social. Segundo os organizadores da Conferência, a participação da população e do Governo Municipal na escolha das políticas públicas de assistência social é um ato de grande importância, porque é no município que a população tem maior acesso à essas políticas.

A VII Conferência Municipal de Assistência Social de Santo Expedito do Sul foi um sucesso, com grande presença de público e participação popular.