Comitiva de Santo Expedito do Sul vai a Porto Alegre para série de compromissosComitiva de Santo Expedito do Sul vai a Porto Alegre para série de compromissos

Publicado em 07/07/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Uma comitiva expeditense esteve em Porto Alegre de 04 a 06 de julho para tratar de assuntos de diversas áreas da Administração Municipal. Composta pelo prefeito Amarildo Negrini, vice-prefeito Orides Correa Antunes, secretário da fazenda Jaílson Dreher, técnico em enfermagem Geraldo Subtil de Oliveira e pela coordenadora municipal da Defesa Civil, Bruna Belusso, a comitiva esteve pleiteando recursos e participando de reuniões na Capital Gaúcha.

Na sede estadual da Defesa Civil, Bruna e Jaílson participaram de uma reunião de orientação quanto aos procedimentos necessários para se obter recursos após o reconhecimento por parte do Governo Federal para o decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito Amarildo no início de junho. Já o vice-prefeito Orides cumpriu agenda no 37° Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, organizado pela Famurs.

A comitiva expeditense também esteve na Casa Civil, em reunião de prefeitos da Amunor com secretários estaduais. Os expeditenses também pleitearam recursos na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, além de participarem de compromissos na área da saúde.

A agenda terminou com visitas a gabinetes de deputados estaduais que ajudam com frequência o município de Santo Expedito do Sul. Vale lembrar que prefeito, vice-prefeito e servidores não tiraram diárias para a viagem. Eles receberão ressarcimento de seus gastos, conforme o novo método de viagens oficiais adotado pela atual Administração Municipal de Santo Expedito do Sul.