NOTÍCIAS

Secretarias da Saúde e Educação promovem palestra sobre higiene bucal para pais e estudantesSecretarias da Saúde e Educação promovem palestra sobre higiene bucal para pais e estudantes

Publicado em 12/07/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Foi realizado nesta terça-feira (11) na Casa da Cultura Augusto Fortuna, um evento sobre higiene bucal. Ministrada pela dentista Caroline Cirino Rodrigues, a palestra teve o propósito de esclarecer aos pais dos estudantes da rede pública de ensino a importância de se desenvolver hábitos saudáveis de alimentação e higiene bucal.

Como explicou a dentista, a saúde de todo o corpo começa pela boca, por isso é importante que os dentes estejam saudáveis, assim como toda a boca, para evitar que possíveis infecções possam entrar no organismo por via oral. Neste sentido, os pais são muito importantes, pois devem conhecer as maneiras certas de cuidados com a boca e transmitir aos filhos, bem como levá-los regularmente ao dentista.

A palestra faz parte do projeto "Sorrindo na Escola, Sorrindo Sempre" que a dentista Caroline realiza nas escolas de Santo Expedito do Sul com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook