Evento discutiu alimentação escolar em Santo Expedito do SulEvento discutiu alimentação escolar em Santo Expedito do Sul

Publicado em 09/08/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Aconteceu de 1º a 04 de agosto de 2017, na Casa da Cultura Augusto Fortuna, em Santo Expedito do Sul, um círculo de reuniões e palestras que abordaram as boas práticas de produção de alimentos para alimentação escolar.

Estiveram presentes as agentes do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição da URGS (CECANE). O Centro possui várias ações junto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e dentre elas, está o acompanhamento e a orientação das ações de execução da alimentação dos discentes das redes municipais de ensino.

Ao longo desses dias, as assessoras Gabriela e Carina orientaram serventes de cozinha e a nutricionista da Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul, Daiane Paula Dall’ Alba, além da equipe de licitações, compras e empenhos, equipe da secretaria de educação e demais entidades, como Emater e agricultores familiares. Também ocorreram visitas às escolas, com especial atenção ao local de preparo dos alimentos e seus manipuladores.

Participaram das reuniões do dia 03, profissionais de municípios da região convidados pelo CECANE, a fim de debater sobre o cenário atual da alimentação escolar. Já no dia 04, ocorreu a reunião final junto à equipe da SMEC, poder Executivo e conselho de alimentação escolar municipal (CAE) de Santo Expedito do Sul. O evento é de fundamental importância para o aprimoramento da alimentação escolar no município.