Secretaria da Saúde define mudança de hospital para SananduvaSecretaria da Saúde define mudança de hospital para Sananduva

Publicado em 21/08/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Agora é oficial. A Secretaria Municipal da Saúde de Santo Expedito do Sul, por meio de seu secretário, Jacinto José Pelisser, anunciou a mudança de parceria na área. Nos próximos dias, os casos de média e alta complexidade serão encaminhados para o Hospital Beneficente São João, de Sananduva, e não mais para o hospital de São José do Ouro.

A novidade foi anunciada em primeira mão na manhã de sábado (19) em entrevista ao vivo na rádio Amiga FM, de Santo Expedito do Sul. Os trâmites para a mudança se iniciaram há cerca de dois meses, e a definição saiu na sexta-feira (17) em reunião com a 6° Coordenadoria de Saúde, da qual participaram o secretário Jacinto e o prefeito Amarildo.

Com a mudança, os casos de maior complexidade serão encaminhados para o hospital de Sananduva, que possui grande capacidade de atender as demandas da região. Na prática, o serviço será o mesmo que era disponibilizado pelo hospital de São José do Ouro, com a vantagem das especialidades médicas estarem disponíveis em maior número.

Vale destacar que no início de 2017, uma enquete da rádio Amiga FM apontou que 98% da população expeditense gostaria da mudança de hospital para Sananduva. Sendo assim, além de ser um desejo da Administração Municipal, a mudança atende a um anseio da população.