Santo Expedito do Sul envia doações para atingidos por temporal em Lagoa VermelhaSanto Expedito do Sul envia doações para atingidos por temporal em Lagoa Vermelha

Publicado em 22/08/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O povo de Santo Expedito do Sul mais uma vez atendeu ao chamado da Administração Municipal e em poucas horas mostrou que a solidariedade também faz parte de seu DNA. Das 7h30min até as 13h desta segunda-feira (21), foram arrecadados cerca de uma tonelada de alimentos, 35 colchões, além de agasalhos, cobertores, roupas de cama e material de limpeza.

Após a Administração anunciar que faria a campanha em prol dos atingidos pelo temporal que devastou parte da cidade de Lagoa Vermelha no último sábado (19), a população rapidamente lotou o saguão de entrada da prefeitura e também a assistência social com doações de mantimentos para o povo vizinho.

Por volta de 13h30min, um comboio formado por um caminhão caçamba e duas caminhonetes partiu de Santo Expedito do Sul com destino a Lagoa Vermelha para entregar as doações. O prefeito Amarildo Negrini e a primeira-dama Suzana foram pessoalmente fazer a entrega, acompanhados pelos secretários Itamar da Rosa, de obras, e Ivanete Antunes, da Assistência Social. O servidor Alderi Molin também participou representando a Defesa Civil de Santo Expedito do Sul, juntamente com servidores que ajudaram a descarregar os mantimentos no ginásio onde estão sendo concentradas as doações.

No programa semanal de rádio Executivo em Ação, o prefeito Amarildo agradeceu pelo empenho e solidariedade do povo expeditense, que em outras situações também foi ajudado e agora retribui o gesto de carinho e amizade. A Administração Municipal de Santo Expedito do Sul também demonstra seu desejo de que a comunidade lagoense possa se recuperar o mais breve possível deste desastre e se coloca a disposição para de uma forma ou outra ajudar o município a se reconstruir.