Administração Municipal adquire trator para a Secretaria da AgriculturaAdministração Municipal adquire trator para a Secretaria da Agricultura

Publicado em 29/08/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal de Santo Expedito do Sul adquiriu um trator novo para a Secretaria Municipal da Agricultura. A nova máquina chegou ao município na manhã desta terça-feira (29) e ficará exposta em frente ao prédio da Prefeitura Municipal até que os trâmites burocráticos sejam cumpridos e o equipamento possa entrar em operação.

O objetivo da aquisição é aumentar a eficácia dos serviços da secretaria junto aos produtores rurais. O trator vem através de emenda da senadora Ana Amélia Lemos (PP), no valor de R$ 97.500,00, com contrapartida do município no valor de R$ 41.000,00, o que totaliza o valor de R$ 138.500,00.

O equipamento é um New Holland, modelo NH7630, ano 2017. Conhecido pela robustez e resistência, o trator será utilizado pela secretaria nos serviços agrícolas disponíveis para os agricultores. Segundo o prefeito Amarildo Negrini, esta aquisição, assim como as demais que estão sendo feitas em 2017, só foi possível graças a dois fatores: o primeiro é o empenho de toda a Administração em conseguir emendas parlamentares e recursos para o município. O segundo fator é a economia que se tem feito junto aos cofres públicos municipais, o que garante que o município tenha recursos suficientes para pagar as contrapartidas das emendas sem ter que cortar gastos essenciais. Amarildo ainda esclarece que uma emenda só é aceita se a Administração possuir plena capacidade para pagar a contrapartida. É deste modo, que tantos recursos foram conquistados por Santo Expedito do Sul nos últimos meses.

Prefeitura de Santo Expedito do Sul – Juntos, no Caminho do Desenvolvimento.