Em encontro com governador, prefeito Amarildo reivindica acesso asfálticoEm encontro com governador, prefeito Amarildo reivindica acesso asfáltico

Publicado em 28/10/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Em um momento marcado por cordialidade e bom humor, nesta quinta-feira (26), o prefeito de Santo Expedito do Sul, Amarildo Negrini, encontrou o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori no Palácio Piratini em Porto Alegre. O encontro fez parte da agenda do prefeito, que esteve na Capital Gaúcha em busca de novos recursos para a Terra dos Milagres. Na audiência foi tratado um assunto histórico para Santo Expedito do Sul: a sonhada ligação asfáltica. O governo estadual sinalizou com a possibilidade de pavimentação de cinco quilômetros da via que liga a sede do município à ERS 343, via capela São Jorge - Cacique Doble, através de recursos internacionais (no total, são dez quilômetros sem pavimentação asfáltica). No entanto, o governador destacou que até o momento não há garantias de que isso aconteça. O prefeito Amarildo, portanto, relatou os avanços nas tratativas, mas afirmou que nenhum documento está assinado com relação à ligação asfáltica. Ainda assim, o encontro com Sartori é um passo importante na busca pela realização da obra que trará desenvolvimento econômico e social para Santo Expedito do Sul. Ainda durante o encontro, Amarildo entregou ao governador uma imagem de Santo Expedito. Durante a viagem, houve a confirmação da liberação de recursos para a complementação das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, além de valores repassados pelo governo estadual para a área da saúde e que estavam em atraso. A liberação dos recursos atrasados foi no valor de R$ 59.000,00. Com relação ao novo posto de saúde, Amarildo conseguiu um valor de R$104.400,00 para a conclusão das obras.