Posto de saúde terá atendimento de médico pediatraPosto de saúde terá atendimento de médico pediatra

Publicado em 17/11/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O posto de saúde municipal de Santo Expedito do Sul terá atendimento quinzenal de um médico pediatra a partir da próxima quarta-feira (22). A vinda do profissional foi definida em reunião realizada na quinta-feira (16) entre o prefeito Amarildo, o secretário da saúde Jacinto, direção do Hospital Beneficente São João, de Sananduva, e o pediatra e pneumologista Dr. Henrique Benatto.

O atendimento será realizado nas quartas-feiras pela manhã, a cada quinze dias, em um total de 10 fichas por manhã. A retirada das fichas será presencialmente e por ordem de chegada. O atendimento do médico pediatra é importante em Santo Expedito do Sul devido à grande demanda de consultas especializadas para atendimento das crianças, conforme destaca o secretário municipal da saúde, Jacinto Pelisser.

A vinda do Dr. Henrique Benatto foi firmada graças à parceria entre Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul e Hospital Beneficente São João de Sananduva, já que o profissional atua na instituição de saúde.