"Magia de Natal": conheça a casa de Alcides Pelisser, onde Papai Noel tem seu jardim encantado"Magia de Natal": conheça a casa de Alcides Pelisser, onde Papai Noel tem seu jardim encantado

Publicado em 22/12/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Um condomínio onde os pássaros podem se abrigar e viver protegidos, uma fonte onde Papai Noel descansa nas tardes quentes do hemisfério sul e um enorme pinheiro decorado para lembrar a todos que estamos vivendo a Magia do Natal. Este cenário inusitado não está em Gramado, a casa oficial de Noel no Brasil, mas sim, em uma pequenina cidade do nordeste riograndense, mais precisamente em Santo Expedito do Sul.

O responsável por recriar o ambiente natalino em seu jardim é o senhor Alcides Pelisser, aposentado que encontra na criatividade uma forma de viver mais intensamente esta época de festas e confraternização.

"O que me encanta mais é ver como as crianças ficam impressionadas em ver que um mundo mágico pode existir bem perto de suas casas" - fala Alcides, todo orgulhoso. Seu Alcides, como todos o conhecem na cidade, não economiza criatividade e bom gosto quando o assunto é enfeitar seu jardim. Há vários anos incrementando o cenário com luzes e temas variados, em 2017 presenteou a comunidade com um enorme pinheiro natalino todo feito de pinhas, colocadas uma a uma em um conjunto rústico e delicado ao mesmo tempo.

Como inventar é um de seus passatempos preferidos, Alcides pôs em seu jardim sistemas de engrenagens movidas com a força da água que giram e movem de um lado para o outro pequenos papais noéis sobre uma mesa de madeira. Em outro cenário, a casa da mascote Preta também recebeu enfeites, e a própria construção possui dois andares, possibilitando ao animal que suba e se aninhe em meio à decoração, para os risos encantados das crianças que visitam o jardim.

Toda esta criatividade, acompanhada pelo carisma do casal Alcides e Dolores, atraem a atenção de toda a comunidade expeditense, que nesta época do ano visita a residência para viver a magia do Natal bem pertinho de casa. Para quem passar por Santo Expedito do Sul nesta época do ano, vale a pena conhecer Seu Alcides e esposa, e visitar um pedacinho do Polo Norte no Brasil.

Texto e fotos: Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul.