Publicado em 30/01/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Foi assinado na segunda-feira (29), em Porto Alegre, o contrato entre a Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul e o Badesul para financiamento do novo Centro Administrativo do município. Participaram da cerimônia de assinatura, o prefeito Amarildo Negrini, o vice-prefeito Orides Corrêa Antunes, a vereadora Marlene Teles de Vargas Santos, o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, representantes do Badesul e demais autoridades.

O montante financiado junto à agência de fomento é de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), com prazo de carência de doze meses e de amortização de cinquenta e oito prestações. O novo prédio deverá comportar a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores, e a construção deverá iniciar ainda em 2018, no terreno ao lado do atual prédio da Prefeitura.

O prédio atual da Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul é antigo e possui muitos problemas na estrutura. Sua reforma chegou a ser cogitada, mas as más condições estruturais não permitiriam as obras. Já a Câmara Municipal de Vereadores funciona há 25 anos em uma sala alugada. Com a construção do novo Centro Administrativo, além de melhores acomodações para servidores, cidadãos e visitantes, o município economizará com aluguéis, já que atualmente o espaço da Prefeitura é reduzido.

Para o prefeito Amarildo Negrini, a nova obra é necessária, devido as más condições do atual prédio e o valor elevado que se paga hoje em aluguéis para abrigar diversas secretarias e a Câmara de Vereadores. Segundo Amarildo, o novo Centro Administrativo Municipal será um orgulho para toda a comunidade expeditense.