Prefeitura fará ponto facultativo na segunda-feira de carnavalPrefeitura fará ponto facultativo na segunda-feira de carnaval

Publicado em 08/02/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O prefeito em exercício de Santo Expedito do Sul, Orides Corrêa Antunes, assinou nesta quinta-feira (08) Decreto Municipal dispondo sobre o ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante a segunda-feira que antecede o feriado de carnaval. Como em 2018 a data da maior festa popular brasileira cai no dia 13 de fevereiro, na segunda-feira (dia 12) será obedecido ponto facultativo no Executivo Expeditense.

O Decreto 1876, de 08 de fevereiro de 2018, dispõe ainda sobre os serviços de saúde durante o período. Segundo o documento, os serviços essenciais de saúde serão prestados na forma de plantões organizados pela secretaria municipal de saúde.

Conforme o prefeito em exercício, Orides Corrêa Antunes, a medida de fazer ponto facultativo foi tomada tendo em vista a economicidade aos cofres públicos. Ainda de acordo com Orides, os serviços essenciais de saúde não serão afetados, pois os plantonistas da saúde estarão a postos para atender eventuais emergências. Os números de telefone para contato estão afixados na portaria do posto municipal de saúde.

Na quarta-feira de cinzas (14), o expediente voltará ao normal durante todo o dia nas repartições públicas municipais de Santo Expedito do Sul.