Profissionais da educação recebem formaçãoProfissionais da educação recebem formação

Publicado em 15/02/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O ano letivo na rede municipal de ensino de Santo Expedito do Sul começará na segunda-feira (19) para os estudantes, mas as formações para serventes e professores já começaram. No dia 08 de fevereiro, foi a vez das responsáveis pela merenda participarem de uma formação sobre manipulação de alimentos na rede escolar. Estavam presentes as serventes das três escolas municipais de Santo Expedito do Sul e também a nutricionista responsável pelo cardápio dos estudantes, Daiane Paula Dall’Alba.

Nesta quinta-feira (15) pela manhã, a formação foi para professores e demais servidores, que participam de um círculo de palestras e reuniões na Casa da Cultura Augusto Fortuna com a mediadora Raquel Teles de Souza. O objetivo do encontro é debater as metas para a educação expeditense durante o ano letivo de 2018. Também foi abordado o trabalho coletivo no ambiente escolar. Na parte da tarde a formação é somente aos professores com o tema: Avaliação Escolar.

Para a secretária municipal de educação e cultura, Andreia Molin, as formações são muito importantes, pois mantém professores e demais servidores em constante aprendizado e aprimoramento, garantindo a qualidade na educação. Ainda de acordo com Andreia, o ano de 2018 promete ainda muitas novidades na área de educação e cultura para os estudantes expeditenses.