NOTÍCIAS

Professores iniciam formação do PNAICProfessores iniciam formação do PNAIC

Publicado em 11/04/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Na noite desta terça-feira (10), os professores integrantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município de Santo Expedito do Sul, participaram de encontro para repassar conhecimentos. A atividade aconteceu na Casa da Cultura Augusto Fortuna.

O objetivo do encontro foi repassar os conhecimentos adquiridos pelos professores Elerson Zanardi, Karolini da Rosa e Nelci Brambatti Biazus durante a formação realizada pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, nos dias 21 e 22 de março. Ao longo do ano, mais encontros serão realizados, para que os professores estejam sempre atualizados com as práticas do programa.

Sobre o PNAIC

O PNAIC é uma política federal, de formação dos professores a nível nacional, dando ênfase ao ensino de português e matemática nas séries iniciais. O programa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Santo Expedito do Sul está participando do programa, garantindo formação continuada aos professores e uma educação de mais qualidade aos estudantes.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook