NOTÍCIAS

Dia D da vacinação contra a gripe acontece no próximo sábado (12)Dia D da vacinação contra a gripe acontece no próximo sábado (12)

Publicado em 10/05/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O Dia D da campanha de vacinação contra a gripe acontece no próximo sábado (12) em Santo Expedito do Sul. Segundo a secretaria municipal da saúde, o posto estará aberto durante o dia todo para vacinar os grupos prioritários.

Ainda de acordo com a secretaria, como o município recebe as doses em lote, no momento o estoque da vacina está zerado. Um novo lote estava previsto para chegar na sexta-feira (11), mas chegará somente no sábado, Dia D da campanha.

Por isso, a recomendação é para que a população que ainda não se vacinou se dirija até o posto de saúde no próximo sábado (12) para que possa se imunizar. Fazem parte dos grupos prioritários, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem se imunizar. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook