Prefeitura de Santo Expedito do Sul paralisará serviços nesta sexta-feira (25)Prefeitura de Santo Expedito do Sul paralisará serviços nesta sexta-feira (25)

Publicado em 24/05/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal de Santo Expedito do Sul anunciou que vai paralisar as atividades nesta sexta-feira (25), em apoio à greve dos caminhoneiros. O município vai atender a recomendação do presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Salmo Dias.

De acordo com o vice-prefeito Orides Corrêa Antunes, praticamente todos os serviços públicos municipais serão paralisados, o que funcionará será apenas a emergência na saúde e os carros transportarão pacientes que já tem consultas agendadas. Na educação, também haverá paralisação devido à falta de combustível nos postos para os ônibus escolares. O pouco combustível que a prefeitura possui em estoque será priorizado para a saúde.

A presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Expedito do Sul (Acises), Camila Pelisser, informa que o comércio ligado à entidade também paralisará nesta sexta. Camila também convoca a população para que se dirija a pé até a Praça Central de Santo Expedito do Sul a partir das 10h desta sexta-feira (25) para realizar uma mateada de apoio a paralisação dos motoristas.

De acordo com o presidente da FAMURS, Salmo Dias, até o momento, 372 cidades gaúchas confirmaram a adesão ao dia de paralisação. Dias destaca que todos os serviços que utilizem combustíveis, serão suspensos. Apenas funcionarão os serviços de saúde e emergência.