Santo Expedito do Sul terá Semana da Cultura Evangélica da igreja Assembleia de DeusSanto Expedito do Sul terá Semana da Cultura Evangélica da igreja Assembleia de Deus

Publicado em 04/06/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O prefeito Amarildo Negrini sancionou sem vetos a Lei Municipal que institui em Santo Expedito do Sul a Semana da Cultura Evangélica da igreja Assembleia de Deus. Trata-se de um espaço anual para que os fieis divulguem a cultura evangélica mediante a realização de diversas atividades. O Projeto de Lei, de autoria do Poder Legislativo Municipal, foi aprovado por unanimidade de votos na sessão da Câmara de Vereadores do dia 16 de maio de 2018. Um dos grandes incentivadores da iniciativa foi o vereador Ademir Nunes da Fonseca, representante da comunidade evangélica na Câmara Municipal.

Segundo a Lei, a Semana da Cultura Evangélica deverá ser incluída no Calendário Oficial do Município e será comemorada, anualmente, na terceira semana do mês de outubro, quando se comemora o dia da Assembleia de Deus. Durante a Semana da Cultura Evangélica, também poderão ser realizadas atividades como manifestações artísticas e culturais e trabalhos evangelísticos desenvolvidos pela comunidade evangélica nas escolas e demais locais públicos do município.

Para o prefeito Amarildo Negrini, a valorização da cultura evangélica em Santo Expedito do Sul é muito importante, devido ao grande número de adeptos que estas denominações encontram no município. Em 2018, a comunidade evangélica expeditense também possui outro grande motivo para comemorar: estão em fase final as obras de construção do templo da Assembleia de Deus. Com um espaço amplo e confortável, o novo templo já é usado para os cultos e reuniões da igreja.