Semana do Meio Ambiente: Emater e Prefeitura Municipal iniciam campanha de conscientização nas escolasSemana do Meio Ambiente: Emater e Prefeitura Municipal iniciam campanha de conscientização nas escolas

Publicado em 07/06/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O escritório municipal da Emater de Santo Expedito do Sul iniciou nesta quarta-feira (06), juntamente com a secretaria municipal de educação e cultura, o projeto de conscientização quanto à preservação do meio ambiente. No dia 05 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e por isso, diversas ações foram programadas para debater o tema em espaços públicos.

Os extensionistas Renato Simionato e Alini Gregolin palestraram para os estudantes da escola Professora Loreni Moreira sobre a importância da separação correta do lixo, do descarte correto de diferentes materiais e da preservação da água e do meio ambiente como um todo.

As próximas etapas do projeto incluem a construção de uma composteira orgânica na escola e também o plantio de diferentes tipos de hortaliças, organizando uma horta comunitária. A iniciativa da Emater tem o apoio da Administração Municipal de Santo Expedito do Sul.