Vacinação contra a gripe atinge 91,95% do público alvo em Santo Expedito do SulVacinação contra a gripe atinge 91,95% do público alvo em Santo Expedito do Sul

Publicado em 20/06/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Segundo informou a secretaria municipal da saúde de Santo Expedito do Sul, o município atingiu a meta de vacinação nos grupos prioritários na campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com o coordenador da campanha no município, Guaraci Pinto, esta é a segunda semana de prorrogação da vacinação.

A secretaria municipal da saúde ampliou no dia 08 de junho a faixa etária de imunização para crianças de cinco a nove anos e pessoas com idade entre 50 e 59 anos. Segundo os dados informados, no município foram vacinadas: 38 crianças de 06 meses a 02 anos; 19 crianças de 02 à 05 anos; 11 gestantes; 21 trabalhadores da saúde; 05 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); 478 idosos; 76 professores; 110 pessoas com doenças respiratórias; 49 pessoas com doenças cardíacas; 03 pessoas com doenças renais; 04 pessoas com doenças hepáticas; 03 pessoas com doenças neurológicas; 53 pessoas com diabetes; 14 obesos; 04 pessoas com imunossupressão; 98 pessoas sem comorbidades.

A secretaria municipal da saúde comunica que ainda há doses da vacina disponíveis no posto de saúde municipal.