Secretaria da agricultura inicia execução do programa Pró RuralSecretaria da agricultura inicia execução do programa Pró Rural

Publicado em 18/07/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Na próxima quarta-feira, dia 25 de julho, será comemorado o Dia do Colono e do Motorista. Homens e mulheres de valor, que plantam e transportam o alimento de todo dia.

Pensando em comemorar esta data da melhor maneira possível, a secretaria da agricultura de Santo Expedito do Sul deu início hoje (18/07) à execução dos trabalhos do programa Pró Rural. As primeiras melhorias estão sendo feitas na comunidade de São Valentim. São programas como esse que valorizam o homem do campo e fazem nossa agricultura ser cada vez mais forte.

Sobre o programa

O programa Pró Rural beneficiará os produtores que possuem bloco de produtor rural em Santo Expedito do Sul com três “horas máquinas” para fins de melhorias em sua propriedade.

A execução do programa caberá à secretaria municipal da agricultura e seguirá uma ordem por comunidade, estabelecida em sorteio. Quem fará os sorteios da ordem das comunidades será o Conselho Municipal de Agricultura, composto por representantes da Administração Municipal, Emater e agricultores.