NOTÍCIAS

Agentes de saúde recebem treinamento em Passo FundoAgentes de saúde recebem treinamento em Passo Fundo

Publicado em 22/07/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

As agentes de saúde de Santo Expedito do Sul participaram de treinamento na última sexta-feira (20), na cidade de Passo Fundo. A atividade, que falou sobre intersetorialidade e inteligência emocional, foi muito importante para o aprimoramento profissional das agentes, que no seu cotidiano se deparam com diferentes situações no âmbito do trabalho.

A intersetorialidade é a articulação entre os sujeitos de diversos setores, que mesmo dominando outros saberes enfrentam juntos a complexidade da instituição ou serviço apresentado. Na área da saúde, é importante o conhecimento dos setores envolvidos, para que se possa compartilhar e multiplicar saberes. Através do conhecimento das peculiaridades de cada setor, o aprendizado aumentará o respeito entre os profissionais, otimizando o atendimento ao usuário.

Já a inteligência emocional é a capacidade de identificar e gerenciar nossos próprios sentimentos para nos motivar, acalmar, alegrar, atingindo nossa melhor performance e inspirando o mesmo nas pessoas em nosso redor.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook