Feira do Livro atrai grande público e primeira edição é sucesso absolutoFeira do Livro atrai grande público e primeira edição é sucesso absoluto

Publicado em 04/08/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Foram dois dias intensos de grande programação cultural e muita literatura. A primeira edição da Feira do Livro de Santo Expedito do Sul, que aconteceu nos dias 02 e 03 de agosto de 2018, se despediu do público com gostinho de “quero mais”.

A programação, organizada pela secretaria municipal de educação e cultura juntamente com o Sesc/Passo Fundo, iniciou na quinta-feira (02) e se estendeu até o final da tarde da sexta-feira (03) com espetáculos teatrais, humor, música, sessão de cinema, e o astro principal: o livro, exposto para visitação do público. Estiveram presentes na feira os escritores Eleonora Medeiros e Alexandre Brito, que fizeram intervenções literárias e autografaram livros. O mestre de cerimônias Roger Castro fez as honras da casa, com o divertidíssimo “Zé do Cordel”. Na Casa da Cultura Augusto Fortuna, uma sessão de cinema atraiu cerca de 100 pessoas para assistir o filme “O Menino da Porteira” na quinta-feira (02) à noite, integrando a programação cultural do evento. Quem também esteve presente foi a produtora cultural Quatro Ventos, com os espetáculos teatrais “#SeLiga” e “A Cigarra e a Formiga”.

Ao longo dos dois dias, passaram pela feira cerca de mil pessoas, interessadas nos espetáculos e na aquisição de livros. As escolas de municípios vizinhos também prestigiaram o evento, com estudantes vindos de São José do Ouro, Cacique Doble, Tupanci do Sul, Ibiaçá e Sananduva. Para a secretária municipal de educação e cultura, Andreia Picinin Molin, a feira foi um marco no desenvolvimento cultural e literário de Santo Expedito do Sul e a primeira edição foi um enorme sucesso. Segundo Andreia, o evento tem tudo para se consolidar como um dos principais da região com relação à cultura e literatura. Andreia ainda agradeceu o empenho de todos para a realização da feira e enalteceu a parceria com o Sesc/Passo Fundo, que tem garantido intensa programação cultural aos moradores de Santo Expedito do Sul.