Capacitação garante mais qualidade na merenda escolarCapacitação garante mais qualidade na merenda escolar

Publicado em 28/08/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Acontece nos dias 28 e 30 de agosto de 2018 em Santo Expedito do Sul, a Capacitação Municipal de Manipuladores de Alimentos.

O curso, oferecido em parceria entre secretaria municipal de educação e cultura e escritório municipal da Emater/RS, tem por objetivo qualificar as profissionais que trabalham com merenda escolar na rede pública municipal de ensino. Também participam as servidoras responsáveis pelos lanches oferecidos aos grupos de convivência do CRAS.

A capacitação ensina, além da manipulação e conservação de alimentos, receitas saudáveis com aproveitamento integral de ingredientes. O curso é ministrado pela extensionista da Emater/RS, Alini Gregolin, e pela nutricionista da secretaria municipal de educação e cultura, Daiane Paula Dall Alba Paiz.