Desfile da Pátria reúne grande público na Praça CentralDesfile da Pátria reúne grande público na Praça Central

Publicado em 07/09/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

As comemorações do 7 de Setembro reuniram um grande público na Praça Central de Santo Expedito do Sul nesta sexta-feira. O Desfile da Pátria iniciou com a apresentação da Banda Municipal e seguiu com as escolas do município. Estudantes, professores e autoridades municipais marcharam em comemoração ao aniversário de 196 anos da Independência do Brasil.

Em seguida, as escolas se apresentaram com diversos temas. A Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz encantou a todos com o tema "Cultura Afro Brasileira e Contos de Fada". Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Loreni Moreira apresentaram os diferentes esportes praticados pela humanidade e sua relação com a saúde do corpo e da alma.

Duas turmas do Colégio Estadual Genoveva Pelisser trouxeram o tema "Contos Literários". Eles encenaram a Batalha de Porongos, que foi a principal responsável pelo fim da Revolução Farroupilha. Apresentaram ainda o conto de Peter Pan. Para finalizar as apresentações, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristiano Kern apresentou a história de nosso município, com o tema "Processo Político Administrativo do Município de Santo Expedito do Sul".

O expeditense Grégori Webber, que serviu ao Exército Brasileiro, fez uma apresentação cívica juntamente com estudantes do Colégio Genoveva Pelisser. Para encerrar, o público presente entoou o Hino da Independência e a Banda Municipal novamente encantou a todos com uma linda apresentação.

Todas as fotos do Desfile estão disponíveis na página oficial da Prefeitura no Facebook: https://goo.gl/Tu61Fj