Turno único começa dia 17 de setembro em Santo Expedito do SulTurno único começa dia 17 de setembro em Santo Expedito do Sul

Publicado em 11/09/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O turno único no Poder Executivo de Santo Expedito do Sul começará na próxima segunda-feira (17). Os horários especiais foram aprovados por unanimidade de votos na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no dia 10 de setembro. Segundo o projeto aprovado, as repartições públicas do Executivo Municipal funcionarão das 07h às 13h de segunda a sexta-feira. O Poder Legislativo também adotará o turno único neste período.

A medida não se aplicará às secretarias municipais de educação e cultura, saúde e assistência social, que manterão seu funcionamento nos moldes atuais. Os horários especiais vigorarão até o dia 15 de janeiro de 2019, podendo ser prorrogados por mais sessenta dias.

Segundo o prefeito Amarildo Negrini, a adoção do turno único de trabalho se faz necessária, pois a arrecadação municipal diminui muito durante o segundo semestre do ano e no atual cenário de recessão pelo qual passa todo o país, medidas de contenção de despesas são sempre bem vindas.