Secretaria de educação e Sesc promovem atividades comemorativas ao Dia das CriançasSecretaria de educação e Sesc promovem atividades comemorativas ao Dia das Crianças

Publicado em 10/10/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A secretaria municipal de educação e cultura promoveu em parceria com o Sesc Passo Fundo uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças na rede municipal de ensino. As atividades aconteceram nesta terça-feira (09) nas escolas Cristiano Kern e Criança Feliz.

Das 8h30min às 11h30min foram atendidos os estudantes do 6º ao 9º anos das escolas Professora Loreni Moreira e Cristano Kern. À tarde, das 13h30min às 16h30min, foram atendidos os estudantes dos anos iniciais, do 1º ao 5º anos das duas instituições. Os estudantes participaram de atividades com mini-quadra de vôlei, mini-quadra de hóquei, mini-quadra de futsal, cama elástica e gincana cultural.

Na Escola de Educação Infantil Criança Feliz, os pequenos estudantes da instituição foram atendidos na própria escola, das 13h30min às 16h30min. Para eles, teve futebol inflável, castelo pula-pula inflável e piscina de bolinhas inflável. Todos se divertiram muito ao longo do dia, ganharam lanche e sorvete e ao final, receberam um brinde de recordação pela passagem do Dia das Crianças.

A secretária Andreia Picinin Molin agradeceu a todos que trabalharam para que este dia fosse muito especial para todos os estudantes. Segundo Andreia, as atividades de recreação desenvolvidas no ambiente escolar estimulam o aprendizado e tornam as aulas ainda mais produtivas.