ACESSOS DIRETOS

CLIMA E TEMPO

NOTÍCIAS Voltar >

Prefeito Amarildo participa de assinatura de convênio da usina asfálticaPrefeito Amarildo participa de assinatura de convênio da usina asfáltica

Publicado em 26/10/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O Presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste Riograndense (Cirenor), prefeito de Sananduva, Leomar José Foscarini, acompanhado pelo prefeito de Santo Expedito do Sul  Amarildo Negrini, esteve na sede do Daer em Porto Alegre assinando o convênio referente a aquisição da Usina Asfáltica que será gerida pelo consórcio.

O projeto foi fruto de discussão no planejamento estratégico do Corede Nordeste e será financiado com recurso da Consulta Popular de 2017 na ordem de R$ 1.170.000,00 mais a contrapartida dos municípios consorciados. A proposta conta também com recurso do Governo Federal que financiará outros equipamentos para compor o projeto.

Serão adquiridos uma usina asfáltica a quente, uma vibroacabadora, um espargidor, um rolo de pneus para asfalto e uma máquina de pintura. Servirá para execução de obras em perímetro urbano dos municípios consorciados.

Assinado o convênio, o próximo passo será o repasse do recurso para conta do Cirenor, o qual o Governo pretende realizar nos próximos dias. Recebido o recurso se iniciará a fase de aquisição dos equipamentos. Conforme o presidente, Leomar, a proposta é estar em 2019 com mais este projeto em andamento.

O consórcio atualmente é referência na compra de medicamentos e serviços para o município.

Por: Cirenor





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook