Com palestra para comunidade escolar, S.I.M. de Santo Expedito do Sul lança cartilha informativaCom palestra para comunidade escolar, S.I.M. de Santo Expedito do Sul lança cartilha informativa

Publicado em 27/11/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira (27) a convite do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) de Santo Expedito do Sul, a médica veterinária Gretchen Brambatti do S.I.M. de São José do Ouro ministrou palestra no Colégio Estadual Genoveva Pelisser para professores, alunos e comunidade em geral.

Gretchen falou sobre o papel relevante dos produtos de origem animal (carnes, leite, ovos, mel e pescados) nas toxinfecções alimentares. Também foi abordado o tema da clandestinidade de carnes e produtos cárneos, leite e derivados e os riscos de doenças e contaminação que eles pode causar, além das doenças que podem ser adquiridas por alimentos de origem animal não inspecionados. A veterinária ensinou como identificar os produtos inspecionados.

Ao final da palestra foi distribuída aos participantes a cartilha elaborada pelo S.I.M. de Santo Expedito do Sul explicando sobre os temas abordados. Também estiveram presentes na palestra as servidoras Loreni da Rosa Pascoal e Sonara Alves, além do prefeito Amarildo Negrini e da primeira-dama Suzana Negrini.