SMEC e Conselho Municipal de Educação realizam Ciranda pela Educação no dia 13 de dezembroSMEC e Conselho Municipal de Educação realizam Ciranda pela Educação no dia 13 de dezembro

Publicado em 11/12/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com o Conselho Municipal de Educação de Santo Expedito do Sul convidam para a Ciranda Curricular pela Educação, que acontece nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, às 9 horas, na Casa da Cultura Augusto Fortuna, de Santo Expedito do Sul.

As Cirandas pela Educação realizadas pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME constituem-se numa ação de mobilização com o objetivo de discutir as políticas educacionais e os desafios da educação brasileira, tendo em vista a garantia do direito à educação pública, gratuita, laica e de qualidade social para todos(as).

Este ano abordando alguns aspectos importantes sobre a nova Base Nacional Comum Curricular que será implantada a partir de 2020 conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei n°9.394/1996), e Resolução CNE/CP N°2, de 22 de dezembro de 2017.

O evento é aberto a toda a comunidade. Participe!