ACESSOS DIRETOS

CLIMA E TEMPO

NOTÍCIAS Voltar >

Santo Expedito do Sul inaugura nova Unidade Básica de SaúdeSanto Expedito do Sul inaugura nova Unidade Básica de Saúde

Publicado em 21/03/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Com a presença da comunidade local, autoridades e imprensa regional, a Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul inaugurou neste dia 20 de março de 2019 (feriado de aniversário de 27 anos de emancipação do município) uma grande obra para toda a comunidade. Trata-se da nova UBS (Unidade Básica de Saúde), que recebeu o nome da personalidade expeditense Nicole Pelisser, vitimada por um acidente automobilístico em 2013.

O prédio amplo e moderno tem 24 salas para atendimento da população, com espaço para todos os serviços básicos de saúde, como dentista, fisioterapeuta, médicos especializados, farmácia básica, entre outros. São ao todo, 642,99m² de área útil para a população. Os investimentos vieram através de parceria entre governos federal e municipal. A área externa do prédio também ganhou melhorias para a inauguração. A Rua 19 de Abril, que dá acesso à UBS, foi asfaltada e um projeto paisagístico com árvores, flores e uma fonte de água garantirá conforto aos usuários da Unidade.

Para o prefeito Amarildo Negrini, o novo prédio garantirá melhores condições de atendimento à população. “Batalhamos muito para conseguir entregar esta obra hoje para a população. Foram muitos recursos investidos para que a gente conseguisse um espaço melhor para atender todos os expeditenses. A saúde e o bem-estar são bandeiras muito importantes da nossa Administração.” - enfatizou Amarildo.

Para o secretário da saúde Jacinto Pelisser, o novo espaço deve inspirar a população a buscar mais a saúde preventiva. “Teremos agora um espaço mais amplo para concentrar todos os cuidados de saúde para a população, mas todos devem se conscientizar de que devemos procurar a UBS para nos prevenir também. Com a saúde preventiva, evitamos possíveis doenças futuras.” – declarou Jacinto. O secretário ainda esclareceu que a transição do atual Posto de Saúde para a nova UBS será gradual, pois os serviços não podem ser interrompidos durante a mudança. Segundo Jacinto, a população será informada sobre as alterações no atendimento.

Além da nova UBS, também foi inaugurada a revitalização do pórtico de entrada do Parque Municipal de Eventos Eduardo Gobetti. Para o prefeito Amarildo, a obra é muito importante, pois é o primeiro contato dos visitantes com a cidade. “Este pórtico é a primeira visão da nossa cidade, por isso devemos mantê-lo bonito e arborizado. Estamos desenvolvendo um projeto paisagístico que certamente deixará Santo Expedito do Sul com um jeito mais florido, mais alegre.” – explicou Amarildo. Após as inaugurações, houve almoço e torneio de bochas e canastra para casais no Parque Municipal.

Em 2019, o lema das festividades de aniversário é: “Santo Expedito do Sul – 27 anos de Trabalho e Prosperidade”. Segundo a Administração, o lema foi escolhido para valorizar o empenho da população em construir um lugar melhor a cada dia: “O trabalho que sustenta os lares expeditenses, base de um povo forte e aguerrido que em meio aos pinhais construiu um lugar harmonioso, hospedeiro e feliz. A prosperidade que chega ao nosso município através da força de sua gente, que não se acomoda e quer fazer história, sempre alçando voos mais altos.”





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook