NOTÍCIAS

Para crianças e gestantes, campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima quarta-feira (10)Para crianças e gestantes, campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima quarta-feira (10)

Publicado em 05/04/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima quarta-feira (10) para dois grupos prioritários: gestantes e crianças de 06 meses e menores de 06 anos. Segundo o enfermeiro responsável pelas imunizações no Posto de Saúde de Santo Expedito do Sul, Guaraci Pinto, é importante que no período de 10 a 19 de abril os pais levem seus filhos para serem imunizados, assim como as gestantes, que também devem fazer a vacina.

A partir do dia 22 de abril, as doses serão aplicadas nos demais públicos prioritários que são idosos; mulheres que deram à luz há menos de 45 dias; trabalhadores da saúde; indígenas; professores e pessoas com doenças crônicas.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, é preciso ter calma, pois as doses chegam em parcelas até o município e por isso, em alguns momentos poderão faltar doses da vacina. O dia “D” da campanha será no dia 04 de maio, quando o Posto de Saúde ficará aberto o dia todo, sem fechar ao meio-dia. É muito importante que todos os grupos prioritários realizem a vacinação e respeitem os prazos.

Quem deve se vacinar:

De 10 a 19 de abril: somente gestantes e crianças de 06 meses e menores de 06 anos serão vacinadas.

De 22 de abril a 31 de maio: idosos, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, trabalhadores da saúde; indígenas; professores e pessoas com doenças crônicas.

Dia 04 de maio: Dia “D” para todos os grupos prioritários.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook