Operadora TIM pretende instalar sinal 3G em Santo Expedito do SulOperadora TIM pretende instalar sinal 3G em Santo Expedito do Sul

Publicado em 06/06/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Em reunião realizada nesta quinta-feira (06) em Porto Alegre, o representante da operadora de telefonia celular TIM se comprometeu com o prefeito Amarildo Negrini em instalar o sinal 3G no perímetro urbano de Santo Expedito do Sul até novembro de 2019. A reivindicação da comunidade expeditense é antiga, já que tanto a cidade quanto o interior sofrem com os problemas no sinal de telefonia celular.

A Administração Municipal está empenhada em resolver o problema e tem cobrado constantemente solução por parte das operadoras. Também nesta quinta, Amarildo se reuniu com um executivo da OI, que também se comprometeu em analisar a situação do sinal no interior do município. O secretário Jacinto Pelisser e o deputado Vilmar Zanchin acompanharam a reunião.

Vale destacar que na área urbana de Santo Expedito do Sul, a responsável pelo sinal de telefonia celular é a operadora TIM, já na área rural é a OI. Portanto, o município não tem como exigir providências de outras operadoras, como a Vivo, por exemplo.