2ª Feira do Livro de Santo Expedito do Sul foi um grande sucesso de público e diversidade cultural2ª Feira do Livro de Santo Expedito do Sul foi um grande sucesso de público e diversidade cultural

Publicado em 19/08/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A segunda edição da Feira do Livro de Santo Expedito do Sul aconteceu na quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de agosto. A programação iniciou na quinta de manhã, com palestra para os professores na Casa da Cultura Augusto Fortuna. À tarde aconteceu a abertura oficial do evento, com pronunciamento de autoridades. Após, houve palestra com o escritor Uili Bergammín Oz, apresentações dos grupos de ballet do município e teatro com o grupo Aldeia Teatral. O público também pode visitar e adquirir muitas obras literárias.

Já na sexta-feira, dia 16, houve intervenções com o vivandeiro Roger Castro e com as escritoras Eleonora Medeiros e Jaqueline Sampaio. As peças teatrais foram apresentadas pelo grupo Luz & Cena, de Novo Hamburgo. Também houve muita literatura, com visitação à obras literárias de diversos gêneros e autores. Mais uma vez professores, secretários de educação e estudantes de diversos municípios da região estiveram presentes.

A emoção marcou o encerramento da 2ª Feira do Livro, com a peça "O Retrato" encenada pelo grupo Luz & Cena. A peça dedicada especialmente aos professores trouxe alegria e reflexão sobre a carreira de uma professora que se aposenta mas continua ligada aos seus alunos. Participaram da peça, além de professores expeditenses, docentes de Cacique Doble, São José do Ouro e Paim Filho.

A 2ª edição da Feira do Livro de Santo Expedito do Sul foi mais um sucesso de público. Atrações de qualidade e diversidade cultural foram os destaques do evento. A intenção é dar continuidade à iniciativa, que certamente, já deu muito certo. A Secretaria de Educação e Cultura agradece a toda a comunidade escolar que muito se empenhou para o sucesso do evento. Agradece ainda ao público que se fez presente e ao Sesc Passo Fundo, pela parceria na realização de mais uma Feira do Livro.

Vida longa à Feira do Livro de Santo Expedito do Sul!!!