Prefeitura Municipal promoverá I Seminário de Qualidade e Inocuidade dos AlimentosPrefeitura Municipal promoverá I Seminário de Qualidade e Inocuidade dos Alimentos

Publicado em 20/08/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) de Santo Expedito do Sul, juntamente com a equipe de Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promove no dia 27 de agosto de 2019, o I Seminário de Qualidade e Inocuidade dos Alimentos.

O evento acontecerá na Casa da Cultura Augusto Fortuna à partir das 13h30min. Ministrado pelos médicos veterinários e fiscais estaduais agropecuários Jonas Coruja Cardoso e Alex Dall Agnol Gabana, o seminário abordará os perigos do abate clandestino de animais, a conservação de produtos cárneos, noções em boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos, dentre outros assuntos.

O seminário será fechado para um público convidado, composto por comerciantes, proprietários de abatedouros, responsáveis pela merenda escolar, manipuladores de alimentos e dirigentes de associações comunitárias.

O objetivo do encontro é esclarecer dúvidas sobre a fiscalização, a manipulação e a conservação dos alimentos, de modo a proporcionar mais segurança alimentar à toda a comunidade expeditense.