ACESSOS DIRETOS

CLIMA E TEMPO

NOTÍCIAS Voltar >

Prefeito Amarildo cancela compra de veículo para gabinete e investe valor em empresas do municípioPrefeito Amarildo cancela compra de veículo para gabinete e investe valor em empresas do município

Publicado em 21/08/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Nesta quarta-feira (21), o prefeito Amarildo Negrini reuniu representantes das empresas prestadoras de serviços de Santo Expedito do Sul em seu gabinete para fazer um anúncio muito importante. Na oportunidade, Amarildo informou que o valor de R$ 104.000,00 (cento e quatro mil reais) que estava previsto para ser gasto na compra de um veículo para uso do gabinete do prefeito, passará a ser investido integralmente no Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Industrial – PRODESI.

O programa foi instituído em 2018 e busca dar incentivos para que empresas invistam no município de Santo Expedito do Sul, gerando assim, mais emprego e renda. Com o cancelamento da licitação para compra do veículo, o PRODESI beneficiará diretamente e num primeiro momento, 13 empresas do município com o valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) cada. Este valor poderá ser utilizado para aquisição de equipamentos, bens, ampliação e reforma dos empreendimentos. O programa prevê que o município poderá repassar valores anuais para subsidiar investimentos de empresas do município que queiram ampliar suas atividades.

A iniciativa foi festejada pelos prestadores de serviços, que afirmam que o investimento chegará em boa hora para fomentar a economia do município. Segundo o prefeito Amarildo, comprar um veículo novo para o gabinete não é tão urgente quanto a necessidade que os empreendedores possuem de incentivos por parte do poder público.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook