Publicado em 13/05/2020, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Expedito do Sul distribuiu nos dias 05 e 06 de maio, dezenas de kits alimentares para famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A ação foi promovida pela Secretaria em conjunto com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), nutricionista, técnico da SMEC e setor de vigilância sanitária da Secretaria da Saúde. Os estudantes que receberam os kits possuem baixa renda, são pertencentes ao programa Bolsa Família do Governo Federal e cadastrados no CadÚnico Municipal. Cada estudante teve direito a um kit alimentar.

A medida foi tomada devido a suspensão das aulas em razão da pandemia de Covid-19. Segundo a nutricionista responsável pela montagem dos kits, a composição de cada cesta valorizou os alimentos in natura e semi-processados, considerando a sazonalidade dos alimentos e a cultura regional.