UTILIDADE PÚBLICA
Atividade na rua coberta trará serviços e tiragem de dúvidas a população
A Prefeitura de Santo Expedito do Sul, através das secretarias municipais, juntamente com as entidades presentes no município, promove no dia 30 de setembro, das 8h às 12h, o Mutirão da Cidadania, na Rua Coberta. A iniciativa terá, além da feira da Agricultura e Artesanato, serviços de Assistência Social e Cras, e o Tabelionato de Notas e Registros Públicos.
Entidades à serviço da população
Neste dia, a tabeliã Cristina Rondon e o registrador Claudio Becker estarão, juntos com a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, esclarecendo todas as dúvidas da comunidade sobre a importância e os serviços prestados nos cartórios, como casamento, paternidade socioafetiva, atos gratuitos no registro da pessoa natural, divórcios, inventários, testamentos e regularização de imóveis, dentre outros.
Além disso, o Tabelionato estará divulgando a possibilidade de qualquer pessoa declarar, de forma gratuita, a intenção de ser um doador de órgãos por meio de uma escritura pública, em alusão à Campanha do Setembro Verde, que visa aumentar o número de transplantes de órgãos no Brasil.
Serviços sociais
A Secretaria de Assistência Social e Cras estará realizando a atualização de dados dos munícipes, encaminhamentos de serviços à comunidade, como Cadastro único e emissão de identidades, apresentação das ações desenvolvidas pela Secretaria, entre outros.
Para o prefeito Vantuir Dutra, a realização desta ação juntamente a Feira do Agricultor e Artesanato, foi escolhida para engajar mais pessoas a atividade, e está sendo viabilizada graças à união das secretarias, e ao apoio e troca de ideias das entidades municipais com a tabeliã e o registrador do município e suas equipes, como órgãos comprometidos com a garantia de direitos da população mais vulnerável.
"A união de todos esses atores é fundamental para que consigamos levar todos esses serviços jurídicos para muitas pessoas que teriam dificuldade para acessar. E, nesse sentido, é muito importante esse movimento dos poderes públicos de se aproximar dos nossos cidadãos, garantido a inclusão social, o acesso à justiça e aos direitos humanos", declara Dutra.
Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação